Foi preso, no início da tarde desta quinta-feira, o suspeito de ter assassinado um adolescente de 16 anos e ferido outras duas meninas, em novembro do ano passado, em Santa Maria. De acordo com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o jovem, que tem 18 anos, confessou o crime, que aconteceu na noite do dia 19 de novembro, no Bairro Lorenzi. A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito e alegou que essa é a orientação da Divisão de Comunicação Social do órgão.
Suspeito de chacina alega que é mototáxi e fez uma corrida para autor dos crimes
Na ocasião, Vinicius Peres dos Santos foi assassinado com quatro tiros. Segundo a ocorrência registrada pela Brigada Militar na época, o adolescente estava sentado na calçada da Rua João Franca de Andrade, junto com outros amigos. Uma motocicleta passou pelo local e atirou contra o grupo. O adolescente chegou a ser levado para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos. As outras duas adolescentes baleadas receberam atendimento e foram liberadas.
O jovem foi preso preventivamente por policiais da DPHPP no Bairro Boi Morto. Ao delegado Gabriel Zanella, titular da delegacia e responsável pelas investigações do caso, ele confessou o crime e disse ter sido agredido por um grupo de pessoas na mesma noite. Segundo o jovem, o crime foi cometido por vingança.
Caminhão tomba em ponte sobre o Rio Toropi
Após prestar depoimento à polícia, ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Este foi o 59ª assassinato registrado em Santa Maria no ano de 2017.