santa maria

Jovem confessa ter matado adolescente por vingança

Foi preso, no início da tarde desta quinta-feira, o suspeito de ter assassinado um adolescente de 16 anos e ferido outras duas meninas, em novembro do ano passado, em Santa Maria. De acordo com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o jovem, que tem 18 anos, confessou o crime, que aconteceu na noite do dia 19 de novembro, no Bairro Lorenzi. A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito e alegou que essa é a orientação da Divisão de Comunicação Social do órgão.

Suspeito de chacina alega que é mototáxi e fez uma corrida para autor dos crimes

Na ocasião, Vinicius Peres dos Santos foi assassinado com quatro tiros. Segundo a ocorrência registrada pela Brigada Militar na época, o adolescente estava sentado na calçada da Rua João Franca de Andrade, junto com outros amigos. Uma motocicleta passou pelo local e atirou contra o grupo. O adolescente chegou a ser levado para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos. As outras duas adolescentes baleadas receberam atendimento e foram liberadas.

O jovem foi preso preventivamente por policiais da DPHPP no Bairro Boi Morto. Ao delegado Gabriel Zanella, titular da delegacia e responsável pelas investigações do caso, ele confessou o crime e disse ter sido agredido por um grupo de pessoas na mesma noite. Segundo o jovem, o crime foi cometido por vingança. 

Caminhão tomba em ponte sobre o Rio Toropi

Após prestar depoimento à polícia, ele foi recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Este foi o 59ª assassinato registrado em Santa Maria no ano de 2017.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Adolescente é apreendido por homicídio e tentativa em Santa Maria

Suspeito de chacina alega que é mototáxi e fez uma corrida para autor dos crimes Próximo

Suspeito de chacina alega que é mototáxi e fez uma corrida para autor dos crimes

Polícia/Segurança